Apesar de um design verdadeiramente arrojado e da promessa de desempenho de nível superior, o supercarro Aston Martin Bulldog é lembrado como pouco mais do que uma curiosidade única nos dias de hoje.
Mas uma loja de restauração britânica quer mudar isso. A Classic Motors Cars em Shropshire, Inglaterra, está no meio do que será uma reforma de 18 meses do único Bulldog já feito. Mas a empresa não está apenas procurando restaurar o carro-conceito à sua glória anterior; ele quer ajudar o veículo a finalmente atingir a velocidade máxima de 320 km/h.
Veja também:
- Carro utilizado por John F. Kennedy no dia do assassinato pode valer até R$ 2,7 milhões em leilão
- Ferrari mostra carro conversível em primeiro lançamento online de sua história
- Velozes e Furiosos: carro de Paul Walker será leiloado e pode custar mais de R$ 2 milhões
Apresentado no início dos anos 80, o Bulldog de aparência futurista, inicialmente apelidado de Projeto K.901, foi projetado com a intenção de se tornar o carro de produção mais rápido do mundo. Mas antes que pudesse atingir sua meta de 320 km/h – atingiu o máximo de 192 km/h em 1981 – a Aston Martin cancelou todo o projeto de William Towns, tendo decidido que não era uma maneira prudente de gastar dinheiro.
Alguns anos depois, o protótipo único seria vendido para um colecionador no Oriente Médio e começaria a desaparecer da memória. Mas o Bulldog está prestes a ter uma segunda chance de glória. O supercarro foi recentemente localizado pelo filho do ex-chefe da Aston Martin e, em seguida, comprado por um entusiasta dos Estados Unidos, de acordo com a BBC.
Veja também:
- Influenciador e empresário Obaid Belresheed fala sobre paixão por supercarros e vasta coleção
- A triste história dos supercarros de luxo abandonados de Dubai
- Esse é único carro elétrico que pode vencer o Tesla! (e é bem mais barato)
O novo proprietário do carro o confiou à CMC para uma restauração completa, que incluirá a paleta de cores cinza e prata original e uma revisão completa de seu V8 de 5,8 litros. Feito isso, o plano é fazer com que o carro finalmente chegue aos 320 km/h.
“No momento, estamos presumindo que nada funciona no carro e tenho certeza de que, ao desmontá-lo, encontraremos todos os tipos de desafios”, disse o chefe da loja Nigel Woodward ao Top Gear no início deste ano. “Temos um enorme arquivo de história do carro e estamos trabalhando com os engenheiros que originalmente construíram o carro, mas há muito mais que gostaríamos de saber.”
Veja também:
- Motor de ouro? 5 coisas que você nunca imaginou ter num carro
- Novo supercarro do famoso designer Gordon Murray será um V12
- Bugatti: ar condicionado de novo carro pode esfriar um apartamento inteiro
A Classic Motor Cars começou a trabalhar no Bulldog em março, então o carro deve estar pronto para atingir 320 km/h no próximo verão. E o supercarro pode provar ser ainda mais rápido do que isso, já que havia alguma crença na Aston Martin de que o carro poderia atingir 377 mph durante o desenvolvimento.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br